Notícais

Aqui vai poder encontrar várias notícais que de alguma forma foram relevantes para a Freguesia.

 

Noite de Teatro

 

No âmbito da geminação entre as vilas de Angeja e Pontével, o Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével -Kaspiadas, apresenta Sabado dia 14 Maio no salão da junta de Freguesia de Angeja pelas 21h30 a peça de teatro “As Árvores Morrem de Pé”.
 
Venha aproveitar uma excelente noite cultural
No âmbito da geminação entre as vilas de Angeja e Pontével, o Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével -Kaspiadas, apresenta Sabado dia 14 Maio no salão da junta de Freguesia de Angeja pelas 21h30 a peça de teatro “As Árvores Morrem de Pé”.   

 Venha aproveitar uma excelente noite cultural

 


 

Pavilhão Polidesportivo de Angeja está a ganhar forma

As obras do Pavilhão Polidesportivo de Angeja, situado na zona de Esporões, estão a decorrer a bom ritmo. Esta nova infra-estrutura está orçada em 2.024.365 euros, estando prevista a sua conclusão no Verão de 2011.

O novo pavilhão vai ter uma área total de 3.540 m2, distribuídos por 2 pisos. No rés-do-chão, haverá dois campos de futsal, que permitem igualmente a prática de andebol, 4 balneários para os atletas, 4 balneários para árbitros e treinadores, duas s

alas de massagens, gabinetes de trabalho, instalações sanitárias para o público, gabinete médico, casa de máquinas e arrumos. É de salientar que o pavilhão não terá bancadas fixas, mas sim, uma estrutura telescópica, amovível, com capacidade para 200 lugares, que se poderá 

adequar às necessidades específicas de cada jogo ou espectáculo.

No primeiro piso, estão localizadas as galerias, 3 salas para treinadores, sala de pessoal, mais

 instalações sanitárias para o público e arrumos. Existem, também, 4 salas de formação delimitadas por painéis amovíveis, o que permite ajustar o tamanho da divisão conforme a acção a decorrer.

O Pavilhão Polidesportivo de Angeja é uma aspiração antiga da população local, que agora se torna realidade, e vem enriquecer a oferta de equipamentos desportivos municipais, uma das mais vastas da região.

 


Novo Centro Escolar de Angeja

CONCURSO DE 1,2 MILHÕES DE EUROS PARA O NOVO CENTRO ESCOLAR DE ANGEJA.

Albergaria-a-Velha 2010-08-12 08:22:07

O novo Centro Escolar de Angeja vai custar 1,2 milhões de euros e estará construído em 16 meses. A autarquia de Albergaria abriu concurso público para a construção do novo Centro Escolar que terá capacidade para albergar até 200 alunos numa área superior a 1.600 m2. Para este novo complexo escolar, vai ser preservada a Escola do 1º

 CEB da Várzea, de valor arquitectónico e que vai albergar as divisões de apoio, tais como o refeitório ou a biblioteca. Em anexo, vai ser construído um novo edifício onde serão implantados os espaços de ensino.

Em termos da distribuição das divisões, o novo Centro Escolar de Angeja vai ter 5 salas de aula para o 1º Ciclo, 2 salas de actividades para o pré-escolar, 1 sala de apoio / prolongamento de horário, 1 sala polivalente, biblioteca

, refeitório, cozinha, gabinetes de trabalho e de atendimento, sala de professores, instalações sanitárias, vestiários, arrumos e arrecadações (uma para material didáctico). Em termos de espaço exterior, será construído um novo recreio, um parque infantil e um percurso pedonal. Este último terá duas pistas, permitindo a prática desportiva.

O projecto será desenvolvido por fases. A primeira engloba a construção, de raiz, do novo edifício anexo. 

Já na segunda fase, será demolido o Jardim-de-Infância existente e proceder-se-á à requalificação do imóvel principal do 1º Ciclo, bem como à construção dos espaços exteriores.



 Editais da ARHC

-Está disponível na pasta Junta/Editais um edital da ARHC, onde define as responsabilidades dos proprietários ou possuidores de parcelas de leitos e margens de linhas de água.

-Foi disponibilizado um documento em PDF, onde explica as Normas para a Limpeza de cursos de Água.


Site Map | Printable View | © 2009 - 2017 Junta de Freguesia de Angeja