-November 2017+

Inauguração do "Jardim Vila de Angeja" na Freguesia de Pontével

Friday, September 02, 2016 7:00:00 PM

Inauguração do Jardim Vila de Angeja na Freguesia de Pontével

O sonho tornou-se realidade em Angeja

Wednesday, June 20, 2012 8:45:30 AM

Inauguração do Pavilhão Polidesportivo de Angeja                 “Houve profetas da desgraça que diziam que o Pavilhão nunca existiria; mas o tempo veio provar que a razão está do lado de quem trabalha!”. António Almeida, Presidente da Junta de Freguesia de Angeja, explicou que nunca duvidou de que o Pavilhão de Angeja, uma obra há muito tempo desejada pela comunidade local, se iria tornar realidade e agradeceu o empenho da Câmara Municipal e, em especial, a dedicação do seu Presidente, pois foi na sua legislatura que a freguesia começou a ganhar maior protagonismo. “Foi um grande desafio, mas nunca recuámos!”, afirmou António Almeida.

A tarde de 16 de junho foi de festa em Angeja, com largas centenas de Angejenses a quererem conhecer este novo equipamento municipal, com características de multiuso, que vai permitir não só a prática desportiva em excelentes condições, mas também a realização de atividades de caráter cultural e recreativo. Para comprovar esta polivalência do espaço, as várias coletividades da freguesia - Agrupamento Nº 1145 CNE Angeja, Associação Juvenil de Angeja (AJA), Associação de Instrução e Recreio Angejense, Associação Columbófila de Angeja, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja e Grupo Folclórico “As Lavadeiras do Vouga” – participaram na festa da inauguração, proporcionando momentos de música, dança e desporto, neste último caso, com dois jogos de futsal, um com os escalões de formação da AJA e outro de seniores, entre AJA e uma seleção de jogadores do Município (CRECUS, BASC e Clube de Albergaria).

João Agostinho Pereira, Presidente da Câmara Municipal, definiu o Pavilhão do Angeja como “uma obra do Município concebida por técnicos da autarquia, a ser colocada ao dispor da comunidade”. O autarca agradeceu o trabalho de todos aqueles que estiveram envolvidos no projeto e frisou que, não sendo uma obra megalómana, é de muita qualidade, talvez, uma das melhores do Concelho. “A obra está aqui, apreciem-na e usufruam!”.

Pelo ambiente que se viveu neste dia, o Pavilhão de Angeja vai receber, seguramente, muitos eventos e contribuir para a qualificação e dinamização da Freguesia e do Concelho.

Notícia do 19-06-2012 - Câmara de Albergaria-a-Velha.

Inauguração do Pavilhão Polidesportivo de Angeja

Friday, June 15, 2012 10:06:27 AM

Cartaz Inauguração do Pavilhão Poli-Desportivo de Angeja

Mais um equipamento municipal vai ser colocado à disposição da população Albergariense no próximo sábado, dia 16 de junho. O Pavilhão de Angeja, com características de um verdadeiro multiusos, tem uma área de 1.936 m2 e implicou um investimento de quase dois milhões de euros.

A cerimónia de abertura tem início às 16h00, sendo realizado um jogo de futsal entre a equipa da freguesia – AJA – e uma seleção de jogadores de outras equipas de futsal do Município – Clube de Albergaria, BASC e CRECUS. Dado que o Pavilhão não será só para a prática desportiva, havendo espaço para as mais diversas iniciativas, a festa da inauguração contará, ainda, com a participação de várias coletividades/ associações de Angeja: Agrupamento Nº 1145 CNE Angeja, Associação Juvenil de Angeja, Associação de Instrução e Recreio Angejense, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja e Grupo Folclórico “As Lavadeiras do Vouga”.

Não obstante estar classificado como polidesportivo, o Pavilhão de Angeja não será um local para a realização de jogos apenas, tendo a Câmara Municipal idealizado um espaço versátil, capaz de receber vários eventos locais, regionais ou mesmo nacionais, atendendo ao facto de Angeja estar numa posição privilegiada relativamente a importantes vias rodoviárias. Na nave principal, que tem uma configuração que permite a colocação de dois campos em paralelo (marcações para futsal e andebol), optou-se por instalar bancadas amovíveis (cerca de 600 lugares), que podem ser facilmente recolhidas para a realização de outras atividades de caráter cultural ou recreativo. A cobertura em estrutura de madeira lamelada confere uma boa acústica à nave, reunindo, assim, excelentes condições para a realização de concertos ou outros eventos similares. Já na área dos gabinetes de trabalho/ formação, as paredes são amovíveis, permitindo a criação de espaços em open space para conferências, palestras e formações com lotações variáveis.

Em suma, o Pavilhão de Angeja é um espaço multifuncional, ao serviço de toda a comunidade, do Município e da Região, para a prática de determinadas modalidades desportivas e para a realização de grandes eventos.

Notícia do 13-06-2012 - Câmara de Albergaria-a-Velha.

21º Aniversário da elevação de Angeja à categoria de VILA

Friday, June 01, 2012 12:21:44 PM

Programa das comemorações:

• Dia 9 de Junho - Passeio Sénior a Castanheira de Pêra, com almoço convívio.
  • Dia 14 de Junho - Arruada ao fim da tarde com os LITIPIROS.
  • Dia 15 de Junho - A partir das 19H30, "Tasquinhas" na Creche H. Albuquerque Quadros com música ao vivo.
  • Dia 16 de Junho - A partir das 16h00, Inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Angeja.
  • Dia 20 de Junho - Às 20H30, missa na Igreja Matriz de Angeja em memória de Helena de Albuquerque Quadros e Bernardo Barbosa de Quadros, beneméritos da Fundação e autarcas já falecidos.
  • Dia 20 de Junho - A partir das 21h30, sessão solene da Assembleia de Freguesia.
  • Dia 20 de Junho - A partir das 22h00, concerto com a Orquestra Juvenil da AIRA.
  • Dia 20 de Junho - A partir das 23h00, encerramento.

Cartaz Aniversário da Vila de Angeja

Site Map | Printable View | © 2009 - 2017 Junta de Freguesia de Angeja