Agrupamento de Escuteiros A. 1145

Logotipo Agrupamento de EscuteirosO que é o Escutismo?
É um mundo de educação apresentando ao jovem, na maneira agradável de um "grande jogo", que complementa a função do Lar, da Igreja e da Escola, desenvolvendo-lhe carácter, a personalidade e a boa cidadania.
O Escutismo foi fundado pelo general inglês Robert Baden – Pawell em 1907 (primeiro acampamento, na ilha de Brownsea, 1907)


Angeja tem sido fértil na prática de Escutismo. Nos Anos 50, existiu em Angeja o Grupo de Escuteiros Nº 42. A partir dum determinado momento, este Grupo deixou de estar activo, deixando a Semente o que levou a implementar de novo o Escutismo em Angeja.
A cinco de Junho de 1999, foi fundado o Agrupamento nº1145, sendo oficializado em O.S.N. nº 482 de 30/06/1999, cujo Patrono é Nossa Senhora Das Neves, do qual fez parte o Grupo Explorador S. Sebastião, nº 47.
Actualmente, é constituído por mais 3 Secções: Alcateia Jacinta Marto nº 45, Grupo Pioneiro Nª. Sª. do Carmo nº44, Clã (em processo de filiação).
A Animação é assegurada por sete Dirigentes no activo (incluindo o Assistente do Agrupamento), sendo Daniel Alexandre R. Valente, o actual Chefe do Agrupamento.

Foto de Agrupamento de Escuteiros


Site Map | Printable View | © 2009 - 2017 Junta de Freguesia de Angeja