Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros

Logoyipo Fundação Creche Helena de Albuquerque QuadrosJá em 1945 existia SOLIDARIEDADE, pois com a boa vontade de D. Helena Quadros e seu marido Capitão Barbosa de Quadros foi construída a nossa fundação conforme vontade deste casal e por disposição testamentária, era vontade deles que a fundação albergasse filhos dos trabalhadores rurais, que quando fossem para a faina os deixassem protegidos.

Com avançar dos anos e os poucos rendimentos financeiros, pois em Angeja a sobrevivência das famílias era a agricultura, a fundação acabou por ficar inactiva.

Passado alguns anos a junta de freguesia de Angeja “arregaçou” as mangas e começou a trabalhar no sentido de reabrir a Fundação, fazendo obras adequadas para a frequência de crianças, conforme as orientações da Segurança Social.

Em 1989, a fundação reabriu já com outros projectos, mas sempre com o objectivo principal, o “apoio à criança e à família”. O primeiro passo, consistiu na alteração dos estatutos de modo a que fosse possível fazer acordos de cooperação com a segurança social, tornando-se assim numa IPSS.

A fundação começou então a crescer tanto nos acordos como em instalações. Presentemente encontra-se em pleno funcionamento com as várias valências: Creche; Jardim; Serviço de Apoio domiciliário; Intervenção Comunitária.

De futuro, o sonho da Fundação é a construção de um Lar de Idosos, sendo uma resposta que se torna imprescindível para fazer frente às necessidades da população idosa da freguesia de Angeja e mesmo a outras circundantes, para uma melhoria da qualidade de vida desta faixa etária.

CONTACTOS
Fundação Creche Helena Albuquerque Quadros
Morada: Rua Fernando dos Santos 3850-425 ANGEJA
Telefone: 234914064 / 234911166 / 234914875
Email: geral@creche-angeja.net
Direcção Técnica: direcao.tecnica@creche-angeja.net
Sítio: http://www.creche-angeja.net 
Facebook: fb/Fundação-Creche-Helena-Albuquerque-Quadros-Angeja

Foto de fachada da creche


Site Map | Printable View | © 2009 - 2017 Junta de Freguesia de Angeja