Avisos da Junta de Freguesia

Imagem de óleo alimentarCâmara Municipal aposta na recolha de óleo alimentar
Para além da reciclagem de papel, embalagens de plástico, vidro e pilhas, os Albergarienses poderão agora também reciclar o óleo alimentar que utilizam na confecção de alimentos.

A Câmara Municipal de Albergaria-á-Velha celebrou um acordo de parceria com a empresa Reciol – Reciclagem de Óleos, Lda. com o fim de instalar oleões, com capacidade de 50 litros, em locais centrais das oito freguesias do Município.

O óleo colocado nos oleões é posteriormente recolhido pela empresa e alvo de um processo de pré-tratamento que o transformará em Biodiesel. Assim sendo, dá-se um fim útil a um produto que facilmente contamina solos e redes de água. Neste último caso, basta somente um litro de óleo para contaminar um milhão de litros de água, ou seja, o equivalente à quantidade que uma pessoa consome em 14 anos!

Os primeiros oleões deverão ser instalados até ao final do mês de Março. A autarquia espera que a adesão da comunidade seja grande e que todos possam dar o seu contributo para uma Albergaria-a-Velha mais amiga do ambiente!


 


Site Map | Printable View | © 2009 - 2017 Junta de Freguesia de Angeja